terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Entrevista | Tom Chaplin | Top 15 2012

Finalmente, depois do Jesse, do Richard e do Tim, chegou a vez do Tom responder às perguntas do KM.com sobre os seus pontos altos de 2012.

Tom nomeia Alt-J, castanhas assadas a beira do rio e o concerto do Paraguai como alguns dos momentos favoritos do último ano.

Podes ler as respostas aqui ou a tradução abaixo.

1. Álbum favorito de 2012? Alt-J - An Awesome Wave; Here We Go Magic - A Different Ship. Ambos são álbuns absolutamente fascinantes e é impossível escolher entre eles.

2. Single favorito? Não sei relativamente a singles mas sempre adorei a Always Been Your Love off In Our Heads dos Hot Chip.


3. Melhor concerto que viste? Neil Hannon no Royal Festival Hall. E também realizei um sonho ao cantar com ele em palco. Todos os álbuns dos Divine Comedy são uma obra de arte - particularmente Absent Friends e Regeneration.

4. Melhor concerto que tocaste? Inquestionavelmente seria o do Paraguai. Foi incrível de todas as formas - o local, a brisa quente do serão, os fãs e nós tocamos com muita paixão.

Fotografia do Tom no Paraguai tirada por gabicanatAe
5. Melhor filme que viste? Há muitos por onde escolher - Killer Joe, Searching For Sugarman fez-me chorar, Cabin In The Woods é um novo caminho para um género velho e cansado - o que é bom (!)

6. Melhor viagem que fizeste? Um passeio nas ruas de Liubliana na neve e depois sentar-me a comer castanhas assadas num banco perto do rio.

7. Melhor programa de televisão que viste? The Hour é bastante bom, Curb Your Enthusiasm - Temporada 8 foi a melhor temporada até agora.

8. Melhor livro que leste? The Crow Road de Iain Backs - agridoce e encantador

9. Melhor comida que comeste? Noma em Copenhaga. Contudo como é possível que, após vinte pratos ao almoço eu tenha sentido fome três horas depois? Gulodice talvez?

10. Melhor coisa que compraste para ti próprio? Estou a debater-me aqui - honestamente, eu não consigo lembrar-me de NADA útil que possa ter comprado - é apenas uma sucessão de coisas inúteis que eu não preciso.

11. Melhor coisa que alguém te comprou? A minha mulher comprou-me uma 'Casa de Pássaros' para colocar no lado de fora da janela da cozinha - agora nunca ficarei entediado quando estiver a lavar os pratos.

12. Melhor site que visitaste ou download de aplicação/podcast? TuneIn Radio - Test Match Special e Radio 4 agora podem estar sempre comigo, esteja onde estiver.

13. Melhor coisa que aconteceu aos Keane em 2012? Número um pela quinta vez. Não há muitas bandas que possam dizer isso... sem ser os Beatles!

14. Melhor coisa que te aconteceu em 2012? Ver acima. Escapar com a minha sanidade - houve momentos difíceis por aí.

15. Finalmente, o que é que mais anseias em 2013? Compôr mais, tornar-me mais magro do que alguma vez já fui na vida, atingir os 70 num campo de golf (não faz mal se não perceberes o que significa), estar algum tempo no meu jardim e no meu estúdio.

Lê as respostas do Jesse, do Richard e do Tim.

Sem comentários:

Enviar um comentário