domingo, 3 de fevereiro de 2013

Q&A | Tour nos EUA | Jesse responde ao KM e fãs

Como tem vindo a ser habitual nas últimas tours, o KM envia umas perguntas a um dos membros da banda a perguntar sobre as aventuras da tour.

Desta vez a sorte calhou ao Jesse de revelar as notícias mais "fresquinhas" da tour pela América do Norte.

Vê a tradução abaixo ou o original neste link.

Fotografia tirada por Richard Hughes

P: Olá Jesse, como estás?
R: Estou a viver à sombra do contágio da tour que está a afectar a equipa.
 
P: Como é que a tour dos EUA tem corrido?
R: Tem corrido muito bem. Temos tido uns concertos incríveis. Eu tenho ido a imensas lojas de discos. O Tim e eu fomos ao Electric Fetus em Minneapolis que é uma loja fantástica. Estava a uma milha e pouco do local do concerto então decidimos ir a pé. Estavam -26ºC e nem nos apercebemos que estávamos tão tensos.

P: Têm tocado de norte a sul e de leste a leste num país tão grande. Como tem corrido as viagens?
R: Bem como estamos num autocarro, estamos a dormir a maior parte do caminho mas tem estado muito frio em todo o lado e à exceção de um par de sítios tudo está coberto de neve por isso penso que tem sido difícil para o Jerry, o nosso motorista. Contudo, ele é ótimo por isso está tudo bem.

P: Devem ter visto uns quantos filmes / "boxsets" no autocarro - algum destaque?
R: Eu vi as duas séries do The Hour que eu adoro. É um programa brilhante. Também vi as primeiras séries de Cardinal Burns que é muito engraçado. O Tom e eu fomos a um cinema característico em Kansas para ver Zero Dark Thirty. O melhor cinema em que ambos já alguma vez estivemos. Eles tinham um bar a funcionar em cada fila de cadeiras e podias pedir um hamburguer e um milkshake enquanto vias o filme. No entanto, estou com receio de não me lembrar do nome do local.

P: Quais são as tuas coisas preferidas na América?
R: Lojas de guitarras e de discos. As melhores do mundo.
 
P: Parece, pelo blog do Richard, que têm tido algum tempo livre para ver as vistas e explorar - quais têm sido os pontos altos?
R: O Richard tem, mas eu tenho ficado sempre perto do autocarro/hotel/local do concerto durante esta tour. Tem estado imenso frio e eu não trouxe as roupas apropriadas para isso porque sou parvo. Mas tivemos uma visita VIP (não façam comentários sobre isto) à NASA em Houston e foi estupidamente fantástico.

P: Tens comprado alguma lembrança (para ti ou outras pessoas) durante o caminho?
R: IMENSOS discos. Também comprei um Saltério dos Apalaches (vê aqui) que é fantástico. É em segunda mão e vem com uma mala cor-de-rosa com flores feita à mão. Vou-me sentir muito bem a andar isto como bagagem de mão no regresso a casa.

P: Como tem sido ter os Youngblood Hawke durante o caminho?
R: Tem sido fantástico. Eles parecem simpáticos. Eu sinto pena deles porque, aparentemente, o autocarro deles é apenas para conduzir. O aquecimento avariou assim como outras coisas. Nada engraçado.

P: Quais tem sido os destaques culinários desta tour?
R: Eu tive um almoço óptimo com os tios da minha mulher, em Dallas. O catering dos concertos tem sido bastante mau. Tem havido uns bons mas os locais de concerto nos EUA não tem muita atenção à comida. Peço desculpa chefes americanos. Ha ha.

P: Vocês têm algum tempo livre entre o fim desta tour e o início das datas da América Latina. Quais são os planos?
R: Em Março eu vou tocar a solo, como suporte dos concertos dos Mumford & Sons na Europa durante três semanas para os quais estou igualmente excitado e nervoso.

Pedimos aos fãs dos Keane para te fazerem algumas perguntas...

P: Quais são as bandas que estão na playlist do autocarro? @neon_river
R: A.A. Bondy, Brian Jonestown Massacre, Sparklehorse.

P: Se pudesses viver em alguma casa das séries de televisão, qual seria? @reeginagzz
R: Que excelente pergunta! Downton Abbey parece-me justamente perfeita para as minhas necessidades, penso eu.

P: Vi na biografia do teu Twitter que estás disponível para contratações... que banda gostavas que te contratassem? (Outra sem ser os Keane) @gabstab
R: Qualquer uma que não tenha mais de três acordes em cada canção.

P: Jesse, qual é o teu som preferido? (PS o meu é  o dos sinos da igreja). @oliveandi
R: Bem eu gosto de música. Sons do quotidiano que goste? Humm, um pouco "cliché" mas o riso da minha filha é provavelmente o meu som preferido. O mais estranho que eu gosto é o som de pombos.

P: Como descreverias o que sentes quando tocas música? @nakigaharen
R: É diferente em diferentes situações. Num concerto dos Keane estou principalmente atento a ouvir o bombo e a caixa (da bateria) e a tentar tocar as notas certas e isso ocupa mais o meu cérebro do que qualquer outra emoção. Embora seja muito fácil seres influenciado pelo teu humor e isso pode afetar a tua energia e a tua performance. Penso que para um profissional o importante é não deixar transparecer de um modo negativo. Apenas quando cada coisa está no sítio certo é que te podes deixar ir pela música e pela experiência. O resto do tempo é muito bom tocar as músicas mas sinto que a principal ideia é tocar bem para que as pessoas que pagaram bem pelos seus bilhetes. Tocar como grupo ou individualmente num estúdio é muito diferente mas não vos vou chatear mais!

P: Algum objectivo (pessoal/profissional) que gostarias de atingir em 2013? @seafogs
R: Penso que estamos todos na disposição de cortar algumas coisas da nossa "bucket list".

Sem comentários:

Enviar um comentário