sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Q&A | Tour na Europa | Tom responde ao KM e fãs

Como tem acontecido ao longo desta tour, os membros da banda têm respondido às perguntas do KM.
Depois do Tim e do Richard, agora Tom fala um pouco da sua perspectiva da tour, falando de pizza e de sátiras políticas. E ainda tem tempo de responder às perguntas de alguns fãs - feitas pelo twitter.

Lê o original aqui.


P: Olá Tom, como estás?
R: Finalmente estou recuperado da fadiga do meio da tour (espero que não tenha passado para a primeira fila em Barcelona). No outro dia, decidi correr a meia-maratona numa plataforma de corrida depois de uma “gulosa patuscada de pizza”, por isso estou surpreendido de ainda estar de pé. Com isso em mente, estou a sentir-me muito bem.

P: Como é que os concertos Europeus têm corrido?
R: Eu gostei particularmente dos dois concertos em Portugal. O concerto no Porto foi um dos melhores locais que já tocamos – parecia que todo o público estava numa performance intimista e parece-me que soou muito bem. Melhor ainda, os fãs de Keane no Porto deram tudo o que tinha num domingo à noite – não podes pedir mais que isso!

P: Conseguiste ter algum tempo para ver alguma das cidades? Têm visitado alguns sítios novos.
R: Liubliana foi um daqueles pequenos e especiais momentos que vêm com uma lua azul. Que local bonito! Tão romântico – a neve a cair, lenha a arder e pequenas ruas exóticas feitas para um brilhante serão. Sentei-me no rio e comi castanhas assadas na manhã do concerto … Apaixonei-me absolutamente pelo sítio. Obrigada por nos terem recebido Eslovénia!


P: O que tens visto/ouvido nesta tour?
R: “The Thick Of It” que é uma sátira política. É realmente hilariante, apesar de não ser para os medrosos. Se alguma vez precisares de alguma humilhação, há suficientes num episódio para durar a vida inteira.

P: Devem ter ficado muito felizes de ter recebido o Q Award, a semana passada não? Como foi o dia/cerimónia?
R: Nós estavamos cansados mas foi muito divertido. Foi magnífico fazer parte de algo de onde alguns dos nossos heróis apareceram. Particularmente, foi bom ver os Blur receberem algo por toda a sua magnífica música – penso eu, de todas as bandas da minha geração, eles têm feito, constantemente, a melhor música. Foi maravilhoso o Disconnected ter ganho – apesar de ser muito bem merecido – penso que temos algum crédito ao dar alguma inspiração criativa através da própria canção mas na verdade os aplausos vão para o JA e Sergio por toda sua obra de amor. Muito bem e muito obrigado, de novo, rapazes!

P: A tour do Reino Unido está à porta. Do que estás mais ansioso nesta “nova rodada” de concertos?
R: No outro dia, fizemos um grande esboço fora do palco em Zurique e estou certamente ansioso sobre com o que vai acontecer. Deverá haver alguns problemas logísticos para resolver quando chegarem os ensaios e fazer o alinhamento mas nós prometemos que serão grandes concertos.

Nós pedimos aos fãs dos Keane para nos enviarem algumas perguntas para ti, no twitter…



P: O que sentes mais falta, em Inglaterra, quando estás em tour? @elmaryee
R: A minha vida em casa fica 'estagnada' quando estou na estrada … Eu tento não pensar muito nisso ou sinto-me muito triste. Eu fico ansioso em ver toda as pessoas, de novo, e de estar em apenas um sítio.
Ainda assim, é a vida que eu escolhi e por isso já me habituei e não me vou queixar.

P: Qual foi o maior elogio que receberam de uma celebridade que fosse vossa fã e como é que reagiram a isso? @alizalalalandia
R: A Lily Allen tem sido inabalavelmente positiva relativamente ao que fazemos, o que é muito querido da parte dela. É um pouco raro para os músicos serem tão abertos relativamente ao que gostam, por ser um mundo um pouco cínico.



P: Qual é a tua música favorita de Strangeland e porquê? @francescadani
R: In Your Own Time faz-me chorar – é uma música muito sensível que me dá um puxão quando estou em baixo.

P: O que fazes para manter o som da tua voz tão bom apesar da quantidade de concertos? @keaneph
R: Sou um sortudo. Tenho tentado cantar um pouco mais baixo nos concertos mais recentes porque estou ciente que me posso “queimar” em pouco tempo. Na verdade, eu prefiro a forma como está a soar agora, daí a necessidade ter sido a mãe da invenção, de novo!

P: Quais tem sido os melhores momentos desta tour, para ti, até agora? @losts0ulforever
R: Na outra noite, estava a cantar Bedshaped (em Liubliana) e cantei algumas notas que estavam absolutamente em sintonia – e quando acontece, a voz parece que faz ressonância de uma forma muito particular – é quase de outro mundo. Eu não consigo explicar! Não digo que não cante no tom na maior parte das vezes mas há o bom e há o local mágico algures acima disso, que de vez em quando, pareço encontrar!

P: Tom, qual é o teu tipo de pizza preferido? @fykeane
R: Caprese.

Sem comentários:

Enviar um comentário