sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Q&A | Tour na Ásia | Banda responde perguntas dos fãs

Como celebração da tour asiática, a banda pediu no Facebook aos fãs de países como China, Coreia, Japão, Indonésia, Singapura, Filipinas e Tailândia para enviarem todo o tipo de perguntas, que foram posteriormente respondidas e publicadas na página oficial do Facebook dos Keane.

Agora, o KM.com faz uma compilação de todas as perguntas respondidas que poderás ver traduzidas abaixo.



TOM

P. Há alguma música dos Keane que o Jesse ainda não consiga tocar? - Patt Path
R. Penso que a pergunta seria "Há alguma música dos Keane que o Jesse consiga tocar?"

P. A minha pergunta é "Irão tocar músicas dos vossos álbuns anteriores também ou o vosso concerto irá focar-se mais no Strangeland?" - Nur Alia
R. Nós vamos tocar músicas de todos os álbums mas há músicas tão boas no Strangeland que é uma pena não tocar o máximo delas possível.

P. Qual foi o melhor momento que tiveram juntos? - Luvena Natashia Susanto
R. Cantar num karaoke, num bar na Austrália. O Tim cantou 99 problems Jay-Z.

P. Qual é a música dos Keane que significa mais para ti? - Jo-Anne Chang
R. Eu adoro a In Your Own Time, neste novo álbum. Também gosto muito da Everybody's Changing e My Shadow. A Bedshaped é muito boa. Todas elas, na verdade.


TIM

P. Tim, não pensas em compôr músicas para filmes? A música é muito importante num filme, e se eu conseguisse ver um filme com a tua música, seria fantástico!! - Miho Habuka
R. É uma óptima pergunta. Já me convidaram para fazer algumas coisas. O problema é que ocupa realmente muito tempo e eu mal tenho tempo para escrever músicas para os Keane quando estamos em tour! E penso que é uma área muito específica e eu preciso aprender mais sobre ela. Mas, as vezes, tenho algumas ideias para peças instrumentais e já gravei uma ou duas delas - penso que soaram bem. Por isso espero fazer alguma coisa um dia.

P. Qual é a tua comida asiática preferida? - Bert Manalo
R. Bom, eu não sou um especialista mas devo dizer que adoro comer sashimi quando estamos no Japão. Parece-me tão puro. Lembro-me da primeira vez que estivemos em Tóquio e a nossa editora nos levou a um restaurante chique e o empregado aparece com um peixe que ainda estava a mexer-se! Um pouco alarmante, mas nada é mais fresco que isso...!

P. Para o Tim, o que pensas de vacas? - Patt Path
R. Eu adoro vacas. Quando era pequeno, tive uma fotografia em polaroid de uma vaca na parede do meu quarto durante muitos anos. Penso que ela estava a tentar lamber a câmera! Adoro ir às quintas locais onde costumam ordenhar as vacas, e há um rebanho de bovinos que costuma ir pastar no rio perto de minha casa. São animais muito gentis, e penso que o seus sistemas digestivos são uma das maravilhas do mundo natural.

P. Porque é que a maioria das tuas canções estão relacionadas com melancolias e lutas? Mesmo as mais ritmadas são de alguma maneira tristes e trágicas. Não me interpretes mal. Eu adoro as tuas músicas e mal posso esperar por as ouvir ao vivo! - Bee Bucao
R. É difícil de explicar. Até podes comentar que sou uma pessoa melancólica! Mas provavelmente não será assim tão simples. Tenho tendência a gostar das músicas tristes, e por isso devo ter crescido a pensar que as boas músicas pop são assim. Lembro-me do Thom Yorke dizer que a nossa geração fazia parte da "cultura do queixume", o que penso ser uma verdade geral. Eu suspeito que tenha algo haver com o facto de no Reino Unido nós não termos sido manchados pelas guerras mundiais e grandes sofrimentos nos últimos 60 anos - por isso não há uma necessidade genuína de elevar os ânimos e distrair as pessoas do dia-a-dia de miséria e medo como aconteceu com as pessoas da primeira metado do séc. XX e naturalmente com as pessoas que lidaram com a Segunda Guerra Mundial. É uma teoria, ainda assim...! Num nível pessoal, eu apenas acho que essas canções são mais interessantes. Penso que a tristeza tende a ser mais complexa que a felicidade.
 

RICHARD

P. O que mais te impressionou na tua última visita à Tailândia? - Toffee Nopnida
R. Nós visitámos o enorme Templo que me surpreendeu muito.

P. Olá rapazes! Então, esta é a vossa primeira vez em concerto nas Filipinas. O que esperam do público e do restante? - Angelica Mae Felipe
R. Vai ser muito divertido estar aí! Tenho a certeza que o público irá ser incrível e irá cantar connosco tanto como nos outros sítios, mas não sei o que esperar - essa é a parte divertida de andar em tour.

P. Porque demoraram tanto tempo? - Nils Karczewski
R. Boa pergunta, e uma que há muito quero responder. Peço desculpa, mas estou encantado por irmos visitar tantos locais novos. Sei que há mais para visitar, também - na verdade é um grande planeta, com muitas cidades... E ainda há muito para vir, mas é isso que adoro nas tours.

P. Como preservas a vontade e paixão por aquilo que amas fazer? - Patrizia Marcelo
R. É divertido! Posso viajar pelo mundo com um grupo de amigos, depois ir para casa e fazer música - não é preciso muito para perceber que sou uma das pessoas mais sortudas que existe.

P. Que imagem tens em mente sobre a Coreia do Sul? - Ah Reum Kim
R. Lembro-me de estar em Seul da última vez que aí estivemos, de estar muito calor e o público continuava a nos dar imensa energia - isso ficou na minha cabeça. Lembro-me de pessoas com toalhas na cabeça para ajudar a refrescar entre as bandas e até houve alguém com um capacete de uma mota. Foi um concerto fantástico e  mal posso esperar por voltar e tocar um concerto com o alinhamento completo. Também fui ao lindo templo e ao jardim, onde tirei algumas fotografias - penso que as coloquei no photoblog. Espero ter mais desta vez.

 
JESSE

P. Qual é a melhor canção para tocar dos Keane? - Hyunjoo Park Hi
R. Is It Any Wonder? ou Sovereigh Light Café.

P. Os Mt. Desolation voltarão a lançar outro álbum? Eles têm outros projectos fora da banda? - Chrissy Priya Chandran
R. Quem sabe um dia mas penso que agora estamos todos ansiosos pelo próximo álbum dos Keane.

P. Que música(s) ouviste esta semana? - Puranut Wisutjindaporn
R. Window (Mirror) Shadow de Adrian Orange & Her Band e Kyrie from Missa Luba de Les Troubadours Du Roi Baudouin.

P. Se te dessem a oportunidade de colaborar com um artista asiático, quem escolherias? *pista: alguém das Filipinas talvez?* - Charmie Saligumba
R. Alguém que não fosse famoso e que tocasse um instrumento que não conheçamos em Inglaterra!

P. Quais são os três pontos mais interessantes na vossa lista de pedidos, na visita à Ásia? - Tara Kostecki
R. A nossa lista é embaraçosamente chata e previsível receio eu! Cerveja local, água e alguma fruta que raramente é comida!

Lê todo o texto original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário