segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Anúncio | Vinil | Upstairs At United


Se bem se recordam, há uns meses - mais precisamente a 21 de Junho de 2012, durante a tour Norte-Americana os Keane visitaram o histórico United Record Pressing, uma loja especializada em gravação de vinis, em Nashville.

Dessa visita resultou assim uma edição especial do "Upstairs At United - Vol.5" - um EP com quatro canções gravadas de forma analógica.

Todas as canções foram gravadas num só take e directamente em fita, sob o olhar do engenheiro de masterização Chris Mara na sala de gravações 'Welcome To 1979'.
O vinil conta ainda com uma embalagem que prova a autenticidade usada neste tipo de gravações e inclui também algumas fotografias da sessão.
 
O alinhamento do EP é composto por duas partes:

Lado A:
1 - It's Not True
2 - Sea Fog

Lado B:
1 - Silenced By The Night
2 - Fly To Me



Amanhã, dia 18 de Setembro, a edição especial será lançada (pré-venda aqui) e todos os lucros reverterão para a organização criada pelos pais do Scott - a Scott Johnson Bursary - que se destina a ajudar jovens músicos nas escolas de Rotherham, uma pequena cidade Inglesa.
Scott trabalhou durante muitos anos com a banda e tornou-se um amigo íntimo. Morreu tragicamente no início deste ano, ler aqui.

Vídeos:



Sem comentários:

Enviar um comentário