terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Entrevista | Tom Chaplin | Top 15 2013


E como não há duas sem três, chegou a vez de Tom Chaplin, a voz da banda, nos apresentar os pontos altos do ano de 2013.

Podes ler o original aqui

1. Álbum favorito de 2013?
Kanye West - Yeezus.

2. Single favorito?
Não tenho a certeza que seja formalmente um single, mas "Blush" dos Wolf Alice.



3. Melhor concerto que viste?
Bem, o Glastonbury foi fenomenal como sempre. Uma banda chamada Teleman - foi a primeira banda que vi na sexta-feira e achei-os fantásticos.

4. Melhor concerto que tocaste?
The Myth em Minneapolis (USA) em Janeiro, Cap Roig em Espanha em Agosto, Northside Festival na Dinamarca. É impossível escolher um vencedor. 

5. Melhor filme que viste?
Tiro o meu chapéu a Zero Dark Thirty.

6. Melhor viagem que fizeste?
Fui a Austrália para ver o "The Ashes" - um jogo de Críquete entre Inglaterra e Austrália. Foi tão decepcionante enquanto adepto da Inglaterra que decidi ir explorar a paisagem australiana. The Flinders Ranges no sul da Austrália é simplesmente maravilhosa.



7. Melhor programa de televisão que viste?
A terceira temporada de Homeland (em português "Segurança Nacional") foi épica. Assim como o final de Breaking Bad. A versão americana de The Office é estupenda.

8. Melhor livro que leste?
The Hundred-Year-Old Man Who Climbed Out the Window and Disappeared de Jonas Johnson (em português "O Centenário que fugiu pela Janela e Desapareceu"). 
E também adorei The Crow Road de Iain Banks, que infelizmente morreu no ano passado.

9. Melhor comida que comeste?
A minha esposa e eu fizemos um grande jantar de Natal para a família -  fez-me ver a santa que a minha mãe tem sido todos estes anos. Não é fácil ter tudo quente e na mesa ao mesmo tempo.

10. Melhor coisa que compraste para ti próprio?
Uma máquina de café como deve ser. Mesmo como deve de ser.

11. Melhor coisa que alguém te comprou?
Meias. Não há nada como um par de meias novinhas. Eu sou fácil de agradar.


12. Melhor site que visitaste ou download de aplicação/podcast?
Comecei a usar o Twitter. Eu estou a ser sugado... eu disse que nunca iria ser, mas fui.

13. Melhor coisa que aconteceu aos Keane em 2013?
10 anos a fazer música celebrados com concertos e um Best Of.


14. Melhor coisa que te aconteceu em 2013?
O meu pai foi condecorado com uma OBE (Ordem Do Império Britanico) por serviços de caridade em Ruanda. Ele é já  uma lenda e ele merece completamente.


15. Finalmente, o que mais anseias em 2014?
Tornar-me pai. Fazer o meu álbum a solo. Não existe nada melhor que isso.


- Podes ler o top 15 do Richard aqui.
- Podes ler o top 15 do Tim aqui

texto traduzido e adaptado por KeanePortugal

Sem comentários:

Enviar um comentário