segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Entrevista | Tim Rice-Oxley | Top 15 2013


Depois da intervenção do nosso querido baterista, chega a vez do Tim de nos apresentar os pontos altos do ano que já terminou.

Podes ler o original aqui

1. Álbum favorito de 2013?
Kanye West - Yeezus. Este ábum surpreendeu-me completamente quando o ouvi pela primeira vez. O Kanye está a tornar-se mais e mais criativo, excitante, engraçado e inspirado.

2. Single favorito?
Imensas opções mas vou dizer a Tennis Court da Lorde…isso é um single sequer?!



3. Melhor concerto que viste?
Bruce Springsteen no Leeds First Direct Arena. A E Street Band é realmente fantástica ao vivo. Sinto-me incrivelmente humilde sempre que os vejo tocar. 

4. Melhor concerto que tocaste?
Houve imensos concertos especiais este ano. Gostei particularmente do Newport Music Hall, em Columbus, Ohio.

5. Melhor filme que viste?
Em termos de novos lançamentos... Gostei muito do Silver Linings Playbook.

6. Melhor viagem que fizeste?
Aprender a andar de ski em Méribel foi muito especial. Esquiar foi algo que sempre quis tentar fazer mas sempre foi visto como uma cultura  por onde eu não sabia começar. Consegui ter umas aulas rápidas quando estivemos em LakeTahoe em Janeiro e isso foi suficiente para me fazer esforçar mais. Tem sido incrivelmente satisfatório meter-me em coisas novas.

7. Melhor programa de televisão que viste?
Bom, o Breaking Bad por pura qualidade…. mas penso que o Game Of Thrones (em português, "A Guerra dos Tronos") possa eventualmente bater isso por puro valor de entretenimento. Adorei. 

8. Melhor livro que leste?
Morrissey's Autobiography é brilhante. As pessoas tendem a ser um pouco convencidas quanto a isso, mas penso que lês de maneira diferente quando estás dentro da indústria da música. O que mais me impressionou foi ver quão apaixonado ele é e também quanta empatia ele sente pelas pessoas em geral. A sua propensão para o desespero melodramático é também (deliberadamente) hilariante.

9. Melhor comida que comeste?
La Brigada, Buenos Aires. Uma noite incrível com a banda e a equipa, a comer estranhas partes de vísceras fritas e a beber cerveja. 

10. Melhor coisa que compraste para ti próprio?
Estou super entusiasmado por finalmente ter comprado um gira-discos decente para pôr todos os meus vinis a tocar.

11. Melhor coisa que alguém te comprou?
Private Eye (uma revista britânica satírica) fez uma capa que é um pastiche de um anúncio do John Lewis Christmas, que claro inclui uma música nossa. A minha mãe ligou para os escritórios deles e convenceu-os a fazer um poster promocional da fotografia, que ela mandou emoldurar e ofereceu-me no Natal. 



12. Melhor site que visitaste ou download de aplicação/podcast?
Flight Radar. Não consigo explicar porque isto me dá tanto prazer, mas dá. Penso que é pelo sentimento de possibilidade e aventura que advém ao ver todos aqueles aviões no ar e para onde vão. 

13. Melhor coisa que aconteceu aos Keane em 2013?
Hmmm... imensas coisas boas. Tours incríveis. Eu, na verdade, diria que a cover da Lily Allen deu ao 'Somewhere Only We Know' uma nova roupagem, e isso fez-nos sentir que é capaz de ser uma música 'clássica' que ainda merece a atenção das pessoas mesmo dez anos depois de nós a termos escrito. 




14. Melhor coisa que te aconteceu em 2013?
Construir o 'Millennium Falcon' em lego com a minha filha.


15. Finalmente, o que mais anseias em 2014?
Escrever algumas músicas e viajar.


- Podes ler o top 15 do Richard aqui.

texto traduzido e adaptado por KeanePortugal

Sem comentários:

Enviar um comentário