quarta-feira, 2 de maio de 2012

Música a música | You Are Young #1

Durante os próximos dias Tim Rice-Oxley, o principal compositor da banda, vai falar um pouco sobre o que está por detrás de cada uma das músicas do próximo álbum Strangeland que irá sair no próximo dia 7 de Maio.




1 - You Are Young

Esta canção é um pouco filosófica. Penso que mais do que tudo é uma mensagem para mim próprio, para tentar manter um coração jovem. E definitivamente sinto que é uma mensagem para a minha filha também, em algumas partes. Desde o início essa canção fez-me sempre pensar no público de um festival, um grande conjunto de pessoas unidas pelo sentimento de alegria e liberdade, que são coisas mais facilmente associadas com o ser jovem – à medida que vais envelhecendo fica mais difícil encontrar esse sentimento, e eu adoro a ideia que a música pode elevar-nos, fazer-nos esquecer dos problemas do nosso dia-a-dia, fazer-nos sentir jovens. Eu também penso que o verso “You’ve got to bring some good into this world” resume a minha visão de ser um ser humano – eu sinto que trazer alguma coisa de bom ao mundo é a melhor coisa que podes fazer na vida. Eu diria que é a razão pela qual fazemos música.

Penso que todos nos lembramos claramente do momento em que estavamos juntos a ensaiar esta música. Nós passamos muito tempo a alterar a estrutura da música, a tentar fazê-la soar mais ágil e menos pesada, e quando eventualmente sentimos que era algo que merecesse ser ouvido, nós fomos para a sala de controlo para ouvir o que tínhamos feito. Quando chegou à secção de “outro” depois do ‘breakdown’ havia um sentimento real de energia e excitação na sala, ao sabermos que tínhamos criado algo realmente mágico. Esses são os momentos para os quais vives enquanto banda.

- Tim

Lê o texto original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário