terça-feira, 22 de maio de 2012

Música a música | In Your Own Time #11

Quase a chegar ao fim do alinhamento, In Your Own Time é a décima primeira música presente no alinhamento de Strangeland.
Outra música que apareceu de uma forma muito peculiar. Descobre a sua história abaixo.



11 - In Your Own Time

Esta é mais uma canção que veio do jogo “20 Songs Game” – escrevi-a no mesmo dia de Silenced By The Night, Black Rain e Run With Me (e, para os fãs de Mt. Desolation – Dividing Line, Your Kind Of Life e Wherever You Were Going). Lembro-me de terminá-la em Toronto, num dia de folga, e de gravar a demo em Nova Iorque – outro "momento-metido-debaixo-do-edredon"! O Tom sempre foi fã desta música e sempre apostou nela. Geralmente é assim que funciona – temos  imensas canções com as quais todos concordam, mas depois cada membro da banda tem aquela música em que apostam mais, pois eles ouvem algo que mais ninguém descobriu ainda. Com o Richard foi The Starting Line. Continuando, penso que o conteúdo emocional desta música representa bem o álbum inteiro – cuja história é basicamente “Eu apercebi-me que não faço ideia do que se passa na vida, por isso não vou julgar ninguém!” Sinto que tem uma atmosfera de compaixão e bondade. O middle 8 é uma das minhas partes favoritas do álbum. Com a palavra “time” no fim do middle 8 são capazes de ouvir-nos aos quatro a cantar “Aaaaah” de forma muito típica nas Óperas. Como um coro de anjos a cair de um poço de elevador.

- Tim

Nota: middle 8 refere-se à parte da música em que a melodia muda de forma significativa relativamente ao resto da música.

Lê o original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário