segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"This record SOUNDS great" - Blog do Richard

Esta semana foi a vez do Richard nos deixar um pequeno relato do espírito que se vive no estúdio.


"Foi uma longa viagem ontem à noite (24 de Novembro), a ouvir muito “The Infinite Monkey Cage” (recomendado pelo Tom). Estou muito cansado, e sentado na minha cozinha a ouvir Florence And The Machine na Radio 1 – soa muito bem. Ceremonials é um álbum incrível – também o ouvi a caminho de casa na noite passada.


Já se começa  a sentir o Inverno, e eu tenho imensas fotografias e vídeos para editar… Mas já agora, aqui vai o que temos feito: TECLADO x 1,000,000 (e um pouco de percussão, baixo e canto). Penso que é justo dizer que o Tim têm uma colecção de teclados épica, empilhadas em toda a sala de controlo do estúdio, colocados em todos os espaços livres, em cima de qualquer coisa com superfície lisa. O resultado é uma excelente parte de teclados – cordas, farfisa ou piano normal – o álbum SOA tão bem.


Estamos a chegar a uma altura em que já passamos por grande parte das músicas, uma centena de vezes, com as mais recentes a precisarem apenas de algum trabalho fundamental, de reestruturação ou experimentação de coisas novas. Há algumas que têm mais que uma versão, e nós a experimentarmos diferentes direcções em paralelo, apenas para ver qual ficará melhor. É um processo satisfatório, mas assim que se pensa que estamos a chegar a algum lado apercebemo-nos que ainda temos muito que fazer. Ainda não sei bem como vamos reduzir para um álbum as 16 músicas que estamos a trabalhar. Sempre que começamos a trabalhar numa outra canção eu apaixono-me por ela de novo. Penso que seja um bom problema para se ter.


Espero que estejam a gostar dos pequenos vídeos e das fotografias, porque estou a editar mais algumas…


Muito amor,
Richard"


Clica neste link para veres o texto original.

Sem comentários:

Enviar um comentário