quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Entrevista | Lindy Heymann | Diretora do video Sovereigh Light Café

Para quem não sabe, Lindy Heymann foi a responsável pela direção do video do mais recente single Sovereigh Light Café.



No site da banda foi publicada uma entrevista muito interessante e esclarecedora com  a diretora. Podes ler o original através deste link ou a tradução abaixo.

P. Olá Lindy. Parabéns pelo video de Sovereigh Light Café - foi muito bem recebido pelos fãs dos Keane. Ficaste contente com o resultado final?
R. Obrigada - sim estou muito feliz com o resultado e fiquei encantada pelos fãs sentirem o mesmo. Eu quis capturar o coração e espírito de Bexhill e espero que o video tenha passado isso.

P. Qual era o conceito original do video?
R. A banda queria filmar um video que mostrasse o Sovereigh Light Café - portanto Bexhill seria sempre o nosso destino. A ideia de usar pessoas de Bexhill surgiu ao cruzarmo-nos com todos aqueles grupos e clubes tão diferentes e maravilhosos da área. É realmente maravilhosa a quantidade de atividades disponíveis. Desde ciclistas eduardianos e dançarinas de dança do ventre a entusiastas de carros clássicos, bandas e remadores. Há realmente de tudo.


P. Como conseguiste encontrar todas as pessoas que apareceram no video?
R. Eu encontrei alguns na internet mas a Ann Marie e a Lauren (membros da nossa maravilhosa equipa de produção) entraram em contato com os grupos individualmente para ver se eles estavam interessados. Lembro-me que foi muito rápido, pois a banda estava a meio da turné e só estavam disponíveis durante um dia. Ninguém que tenhamos contactado nos recusou, o que penso dizer muito sobre os Keane.

P. Foi difícil trabalhar com tantas pessoas?
R. Sim, estaria a mentir se dissesse que não... mas foi igualmente brilhante - não houve guião por isso pobres produtores e assistentes de direcção, tiveram o desafio de programar toda a gente com os tempos e posições ao longo do passeio a beira-mar. Nós fizemos o nosso melhor - mas invariavelmente houve muita espera entre as pessoas. A banda foi incrível ao lidar com todas as pessoas o que penso que ajudou a que toda a atmosfera fosse mais relaxada.

P. Alguns fãs disseram que o video têm um bocadinho do espírito dos Olímpicos. Foi intencional?
R. Sim - eu penso o mesmo - não foi intencional, mas olhando em retrospectiva sem dúvida que captura o momento.


P. Quanto tempo demoraram as filmagens? Correu tudo calmamente?
R. Foi o dia inteiro - de manhã ao anoitecer - e sim foi um óptimo dia. Claro que nós fomos muito abençoados com o tempo (alguns membros da equipa sairam com algum bronze) - se bem me lembro, choveu nos dias que antecederam e sucederam a filmagem.

P. Presumidamente as pessoas que estavam a passar deram-se conta que tu e a banda estavam a filmar o vídeo? Que problemas é que isso trouxe?
R. Não, surpreendentemente não. Os locais sempre muito relaxados e muito amigáveis, foram muito compreensivos com as nossas filmagens.

P. Já tinhas ido a Bexhill antes? Está lindo no vídeo.
R. Já mas há muitos anos atrás - é um bonito local de costa e muito cinematográfico.

P. Conseguiste experimentar a comida do Sovereigh Light Café?
R. Claro - eles foram fantásticos - eles fizeram o catering para o vídeo.

P. Finalmente, qual é o teu próximo trabalho?
R. Neste momento estou a colaborar num filme muito energético sobre ladras/carteiristas femininas no séc. XIX em Londres. Eu sei... não poderia ser mais diferente!!

Sem comentários:

Enviar um comentário