quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrevista | Jesse Quin | Tour na América Latina

A banda anda em tour há já uns meses e chegou a altura de (re-) visitar alguns países como o Paraguai, Brasil ou México.

Num breve "update" sobre os recentes concertos e visitas, o Jesse Quin fala com o KM.com e conta-nos os altos e baixos de uma tour e também recordações de cada país.

Lê as perguntas traduzidas abaixo ou no clical aqui no link para ler a original.


P. Olá Jesse, como estás?
R. Muito bem, obrigado.

P. Onde estás neste momento e o que estavas a fazer antes de responder a estas perguntas?
R. Estou no meu quarto de hotel em Monterrey a gravar alguns sons de guitarra para umas canções em que estou a trabalhar e a brincar com o baixo para uma parte de uma nova demo dos Keane.

P. Como tem corrido a viagem Latino-Americana até agora?
R. Ótimo! É sempre bom sentirmo-nos amados, não é? A dieta de hamburguers e cerveja é que não é muito boa.

P. Aterraram na Argentina, conseguiste ver alguma coisa, ou apenas ficaram no aeroporto?
R. Infelizmente apenas estivemos lá por uma hora e estivemos a conviver num café do aeroporto - o que é uma pena porque Buenos Aires é um dos meus locais favoritos.

P. A paragem seguinte foi o Paraguai para o vosso primeiro concerto em Asunción. Conseguiste ver a cidade?
R. Vi o Hotel Sheraton e o bar que havia ao lado! Tinha uma vista boa para a cidade da minha janela. Adoro todas aquelas árvores roxas. Como é que se chamam?!

P. Há alguma coisa particular que tentas fazer quando visitas um país que não conheces?
R. Bom, eu não sou um bom turista por isso eu nunca vou ver as vistas ou assim. Se estivermos num bairro simpático eu gosto de dar uma volta e absorver a atmosfera. Quando não tens muito tempo, muitas cidades parecem estranhas e impenetráveis e faz com que te sintas longe de casa e torna-se mais fácil ficar apenas no nosso hotel.

P. E como foi o concerto no Paraguai?
R. Asunción foi incrível porque ninguém compra bilhetes até ao último minuto e apenas vendemos algumas centenas de bilhetes poucas semanas antes do concerto e tivemos receio de irmos a um sítio onde ninguém gostava de nós. Acabou por ser exactamente o contrário. Penso que tocamos especialmente bem o que ajudou.
 
 
P. Depois foram para o Brasil para fazer concertos com os Maroon 5. Devem conhecer bem o Rio e São Paulo por esta altura, não?
R. Eu não conheço bem nenhuma das cidades mas das duas vezes que fomos ao Rio, fomos à praia o que é glorioso. Quando era criança lembro-me de sonhar em fazer tours no Reino Unido, Estados Unidos da América e Europa - nunca iria imaginar que acabaria por tocar em locais  como o Rio ou São Paulo!

P. O que mais gostas no Brasil?
R. Adoro as colinas e a natureza no Rio. As colinas, a praia, as árvores, os pássaros e coisas. Os primeiros colonos devem ter ficado muito orgulhosos deles próprios!

P. Como foram os dois concertos no Brasil?
R. Ambos os concertos com os Maroon 5 foram óptimos e é um desafio entusiasmante tentar conquistar pessoas que não conhecem a nossa música ou não gostam dela. Ainda assim, penso que estavam muitos fãs dos Keane a apoiar-nos. Penso que tocamos muito bem em São Paulo mas não tão bem no Rio. O Rio foi mais difícil porque não só tinhamos menos espaço no palco mas também uma enorme audiência por isso pareceu mais difícil saber se conseguimos criar uma ligação com eles.
 
P. E agora têm dois concertos no México. Estás ansioso por eles?
R. Sem dúvida! A única coisa que me preocupa são os concertos. O resto não importa.

P. Deve ser um sentimento incrível viajar para a outra parte do mundo e ver pessoas que se ligam à vossa música, não?
R. É surreal. É engraçado quando estás a gravar e pensas na quantidade de pessoas que o vai ouvir em locais dos quais NUNCA ouviste falar! Penso que as pessoas vão sempre gostar de uma boa canção, não importa de onde venha.

P. Finalmente, já compraste alguma recordação para levar para casa?
R. Temos recebido imensos presentes o que é muito simpático. Alguém me ofereceu uns fantoches de dedo que vou dar à minha filha. Outra pessoa deu-me um pequeno pote com alguns pássaros lá dentro e confetes brilhantes à volta e eu realmente gostei. Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário