terça-feira, 12 de junho de 2012

Música a música | Sea Fog #12

A última música do alinhamento oficial é Sea Fog - uma das preferidas do talentoso compositor, um recente sucesso ao vivo e inspirada no nome do estúdio do Tim, onde a banda gravou Strangeland.



12 - Sea Fog

Esta é provavelmente a minha música favorita do álbum. Também a escrevi de forma rápida – inspirei-me nos nevoeiros que atingem o Canal da Mancha, no vale onde eu moro. Mesmo nos dias mais ensolarados, olhas pela janela e de repente não consegues ver nada para além de um muro branco. É assustador.

É uma música bastante lenta, mas eu gosto do facto do álbum não acabar com uma mensagem bonita e positiva de “Tudo vai correr bem”. A vida não é uma linha reta, é imprevisível e incerta e com sombras de cinzento, não sendo apenas a preto e branco. Gravamos uma versão desta música que tinha uma parte no meio com bateria, baixos, trompas e cordas. Mas no final achamos que havia uma magia na simplicidade da demo original, portanto gravamos tudo de novo com um arranjo mais simples. Para mim é muito emocionante tocá-la e diria que tem sido o ponto alto dos últimos concertos para mim. O sentimento insistente de “Há algum sítio que esteja destinado a estar?” é um sentimento que afeta muitas pessoas quando se tornam mais velhas, e o sentimento de que a vida te leva faz parte de ser humano penso eu.

Tim

Sem comentários:

Enviar um comentário