sábado, 12 de maio de 2012

Música a música | The Starting Line #7

The Starting Line foi uma música escrita em Boston.
Após músicas como Disconnected, Sovereigh Light Café, You Are Young ou Silenced By The Night, a sétima música do alinhamento de Strangeland - The Starting Line - é a seguinte a merecer uma breve explicação.

Que história nos contará o Tim?



7 - The Starting Line

Eu compus esta música na parte de trás do autocarro num dia de calor sufocante no Verão de 2012 em Boston. Foi logo depois do concerto, e eu fui o primeiro a chegar ao autocarro por isso abri uma lata de cerveja gelada e peguei numa guitarra e o tema saiu sozinho. Esta é a minha ideia de paraíso. Uns dias depois estávamos em Lincoln, no Nebraska e todos já tinham ido para o hotel descansar. O autocarro da tour estava estacionado ao ar livre durante o dia portanto pensei em ir para lá e gravar o piano e vozes para a demo sem chatear ninguém. Estava entusiasmado a cantar quando de repente sinto que o autocarro tinha arrancado e antes de poder reagir estava fora da cidade – acabei por fazer a maior parte da demo num Walgreens (uma farmácia) sabe-se lá onde. Ainda hoje não tenho a certeza se o motorista se deu pela minha presença.

Eu gosto da ideia de, às vezes, ter de fazer um esforço quase físico para voltar ao caminho correto, se ficares mais em baixo ou se as coisas não te correm bem. É uma música muito compreensiva, penso que é uma boa conceção da compreensão humana que é uma parte que une o álbum.

- Tim

Lê o original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário