sábado, 25 de fevereiro de 2012

Q MAGAZINE - notícias sobre o novo álbum

Na edição de Abril da revista inglesa Q Magazine (que será lançada em Março) são revelados os últimos detalhes do novo álbum da banda.

No artigo são mencionados nomes de músicas já conhecidas pelos fãs como "Disconnected" e "Sovereigh Light Cafe" e também são revelados outros nomes como "Silenced By The Night", "Day Will Come", "Watch How You Go" e "You Are Young".E também, finalmente, previsões concretas para o lançamento do tão esperado quarto álbum dos britânicos, estando assim a data indicada para Maio.

De acordo com o artigo, Tim Rice-Oxley diz que teve cerca de 100 ideias , isso desde a gravação do EP Night Train, de onde surgiram 40 demos gravadas em sua casa e por ele mesmo.
A lista ficou reduzida a 19 músicas finais que foram selecionadas e assim foi tomando forma o novo álbum dos Keane. Recordem-se que o disco foi gravado no Sea Fog Studios, estúdio montado pelo Tim perto de um pub em Polegate, East Sussex.

Ao jornalista da Q Magazine, o teclista e principal compositor da banda revelou que “a escrita do álbum demorou mais tempo do que esperavamos” mas adicionou que “mas estabelecemos um objetivo de que não começavamos (as gravações) até sabermos que tínhamos algo mágico. Houve um esforço consciente de que não faríamos nada até as canções serem mesmo, mesmo sinceras”.

Tim Rice-Oxley revela ainda que durante a gravação do álbum, leu a biografia dos conterrâneos The Beatles e que tirou diversas conclusões durante a leitura, uma delas foi “Eu apercebi-me que a razão de não estar a escrever uma coisa tão boa como "Sgt. Pepper" era porque eu não estava a trabalhar o suficiente, então decidi trabalhar ainda mais”.

Sobre o álbum anterior – Perfect Symmetry – diz que “algo não ligou com Perfect Symmetry. Eu gostaria que tivessemos sido mais exigentes connosco relativamente ao básico das canções.”

O vocalista dos Keane, Tom Chaplin, diz que o que mais gosta nas letras escritas pelo Tim é “a forma como capta um sentimento que se fosse eu não conseguiria captar.”

Sobre as novas músicas, o artigo faz referências aos The Beatles especialmente na música “How You Go”, dizem que “Silenced By The Night” que marca um regresso aos inícios da banda  e “Sovereigh Light Cafe” que é “um sítio onde nós costumavamos ir em Bexhill” e fala sobre “um regresso ao início, à altura em que falavamos sobre todas as coisas maravilhosas que iríamos fazer com as nossas vidas” explica  Tim.

Tom Chaplin concluí que “as pessoas esperam muito de nós e nós estivemos ausentes durante algum tempo” e afirma que “este é o nosso álbum mais honesto”.

Vê abaixo as imagens do artigo cedidas por uma fã inglesa.



Para além deste artigo da Q Magazine, Richard deixou uma dica no ar – depois de um fã o questionar sobre o lançamento do novo disco, ele tweetou algo como: “Definitivamente vê o site [oficial dos Keane] na segunda” , dando assim a entender que alguma coisa irá ser revelada na próxima segunda-feira, dia 27 de Fevereiro.

Ansiedade é o que não faltará nos próximos dias, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário