segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Top 15 do Richard de 2011

No ano passado foi iniciada uma tradição onde o KM.com entrevista um dos membros da banda, com tema da entrevista centrado em quais foram os 'melhores' do ano, dentro de várias categorias. Em 2011, repetiu-se e já sabemos as respostas do Richard.  Curiosos para verem o Top do baterista?


  1. Álbum favorito de 2011?
    É um empate entre Noah and The Whale, the Vaccines e Florence and the Machine.
  2. Single favorito?
    L.I.F.E.G.O.E.S.O.N. dos Noah and the Whale.
  3. Melhor concerto que viste?
    Sem dúvidas que foi o do Paul Simon no iTunes Festival, na Roundhouse, em Londres. Ele foi absolutamente incrível, assim como foi a banda dele. Fácil e maravilhoso.
  4. Melhor momento em estúdio?
    Filmar o Tim e o Jesse a tocar bateria overdub para o novo álbum - vê abaixo. Eu era para tocar com um ou outro, mas os dois ficaram tão entusiasmados em tocar bateria que deixei os dois fazerem, e filmei. Foi a coisa mais engraçada que alguma vez assisti em estúdio, de todo o sempre.
  5. Melhor filme que viste?
    Houve imensos - tenho tendência a tweetar aqueles que realmente gostei. O melhor que vi recentemente foi um filme brilhante de uma viagem de carro chamada "Sideways". Eu também gostei da trilogia do "The Girl With The Dragon Tattoo" (os originais - não consigo esperar por ver a Noomi Rapace na prequela do Alien). Também adorei o documentário "Senna" - sou fã de F1 desde que me lembro, e visitei o seu túmulo na primeira vez que fomos a São Paulo.
  6.  Melhor viagem que fizeste?
    Eu fui a Nova Iorque para o Halloween com alguns amigos. A América comemora muito mais o Halloween do que o Reino Unido - nunca vi nada assim, mas ir à China pela primeira vez, conduzir na Grande Muralha, ver a Orquestra Folk Nacional e apenas estar num sítio completamente novo para mim - foi uma viagem fantástica.
  7. Melhor programa de TV que viste?
    Breaking Bad temporada 4. Honestamente penso que foi a melhor coisa na tv. Alguém me recomendou SouthLand, que eu também gostei, assim como The Walking Dead, Parks & Recreation e Trailer Park Boys mas Breaking Bad foi o melhor. Estou a começar The Killing (o original) agora.
  8. Melhor coisa que ouviste na rádio?
    O Chris Evans a dizer que o Tom era a sua ideia de marido perfeito.
  9. Melhor livro que leste?
    Eu tenho gradualmente lido uma fantástica biografia de F.D.R. por Jean Edward Smith. Eu mergulho no livro , é espectacular - que vida. Também tenho pegado no livro River Cottage VEG todos os dias - eu adoro a forma como o Hugh F-W aborda a comida, e é óptimo ver as suas receitas e ideias vegetarianas. Tive a sorte de o encontrar algumas vezes, e ele parece um tipo absolutamente brilhante e totalmente genuíno.
  10. Melhor coisa que compraste para ti próprio?
    À parte de todas as coisas relacionadas com a bateria (dica - cabeças Vintage 'A' pelos meus amigos de Remo)... provavelmente colunas próprias para monitores de estúdio para ouvir misturas em casa.
  11. Melhor coisa que alguém te ofereceu?
    Um curso de barista no Café Prufrock em Londres. Aprendi bastante. E recebi um machado pelo Natal (ou Axe-mas como alguém me tweetou).
  12. Melhor site que visitaste ou download de aplicação/podcast?
    Eu adoro o site http://www.lettersofnote.com/ (e listofnote, também).
    Podcasts: The Life Scientific, Democracy Now e WTF com Mark Maron - gostei muito do último programa com o Bryan Cranston, por exemplo.
    Aplicações: "Melhores cafés". Há um para Londres / Nova Iorque / Los Angeles / São Francisco - eles dizem-te onde está o bom café. Eu juro. E uso o London Tube Deluxe a toda a hora, e o The Guardian iPhone app para ver notícias. 2011 foi o primeiro ano que paguei para notícias no meu telemóvel.
  13. Melhor coisa que aconteceu em 2011 aos Keane?
    Ser apenas uma banda - estar em estúdio a trabalharmos todos juntos em imensas músicas, tocar música juntos.
  14. Melhor coisa que te aconteceu em 2011 pessoalmente?
    Fui convidado para discursar na Oxford Union e falar sobre o activismo, a pena de morte e visitar o Troy Davis no Corredor da Morte em 2009. Infelizmente, o Troy foi executado em Setembro, mas parcialmente por sua causa, 2011 viu o mundo dar um grande passo na abolição da pena de morte, particularmente nos EUA.
  15. Finalmente, do que é que estás ansioso em 2012?
    Estou entusiasmado por tudo o que o novo álbum vai significar - digressões, festivais, andar pelo mundo... e muita música nova de outras pessoas, também. 2012 vai ser divertido.
Vê o original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário