quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Novo álbum (oficialmente) a caminho ...

Depois de algumas semanas sem notícias, dia 18 de Outubro foi o dia das novidades.
Foi com muitas imagens, muitos videos e especialmente muito humor que os Keane nos revelaram um bocadinho mais do que se tem passado durante as gravações do último álbum.
A banda deixou uma mensagem no site oficial a falar do processo e de algumas novidades.

“Olá!
Depois de passarmos parte deste ano a escrever, ensaiar, cortar e mudar, estamos finalmente a gravar o nosso novo álbum. De facto, graças ao tempo passado na pré-produção estamos a avançar muito rapidamente nas gravações (até agora…) e as coisas estão a soar bastante bem na verdade.
Começamos com uma semana em Sussex com um novo produtor, mais o nosso fiel engenheiro assistente Tom “The Chief” Hough, a preparar os últimos detalhes e a trabalhar algumas músicas novas. Para duplicar o nosso ritmo de trabalho, o outro Tom (o que canta) e teve de criar um “barracão” e corrigir algumas ideias relativamente à voz. E nos serões havia ocasionalmente tempo para visitar alguns pubs locais e um jogo o “Toad In The Hole” (jogo que envolve moedas e mesas de chumbo cobertas com um buraco no meio – muito conhecido em East Sussex) e assim medida que o tempo passava as noites de verão foram dando espaço ao outono.
Para começar a gravar devidamente, fomos secretamente a Londres para duas semanas intensas que incluiu MUITA bateria, uma parte razoável de piano deformado, um pouco de baixo e canto e um grande número de sandes de SALT BEEF. Estamos agora de volta a Sussex com 16 músicas bem encaminhadas, e estamos ansiosos em juntar tudo o resto. Estão a soar muito, muito bem.
No entanto, enquanto continuamos com isto vamos tentar manter-vos actualizados com notícias, fotografias e vídeos do estúdio e tudo o resto. Serão semanas muito entusiasmantes para nós, e esperemos partilhar um pouco disso convosco.
Muito amor,


Tim, Tom, Richard e Jesse”






Alguns instrumentos de percussão utilizados na sonoridade do novo álbum?


Esperemos que nos mantenham informados, pois como se pode ver pelas imagens, o álbum vai ter uma sonoridade muito interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário