quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Top 15 do Tim

Para finalizar os Top dos membros da banda em relação ao ano de 2010, temos as respostas do Tim Rice-Oxley - pianista da banda.

1. Melhor álbum de 2010?
Eu penso que os dois álbuns que me surpreenderam mesmo este ano foi o álbum dos Arcade Fire  e em segundo o álbum dos Vampire Weekend. Dos dois eu escolheria o dos Vampire Weekend como o meu favorito, apenas porque é cheio de vida, sons originais e ideias.

2. Single favorito?
Zebra pelos Beach House. Hipnótico e misterioso.



3. Melhor concerto que viste?
De novo, provavelmente Vampire Weekend. Eu fiquei mesmo surpreendido pelo standard de musicalidade e energia da banda e o público foi implacável. Muito inspirador. E também foi num local muito pouco usual  - o De La Warr Pavilion em Bexhill - que eu gosto bastante porque eu costumava ir quando era miúdo para ver panto e coisas do género. É um edifício espectacular e é brilhante ver bandas rock tocarem lá agora. 

4. Melhor concerto que tu fizeste?
Eu considero o de  Toronto em Julho. Uma noite quente em Lake Ontario. Nós estávamos mesmo em brasa e demos tudo de nós.

5. Melhor filme que viste?
Another Year é maravilhoso. É engraçado como o Mike Leigh consegue, apenas observando pessoas normais a viverem a vida delas,tornar o filme muito mais emocionalmente atractivo do que qualquer outro filme cheio de linhas de história excitantes e grandes estrelas. 

6. Melhor viagem que fizeste?
Provavelmente apanhar o comboio para Itália. Sem ser necessário dizer que estava um comboio nocturno envolvido. Tenho que dizer, que os dormitórios italianos não estão bem no mesmo campeonato que os comboios alemães.

7. Melhor programa de TV que viste?
Mad Men. É raro encontrar um programa com tanta subtilidade e inteligência como este. Mais é realmente bonito. 


8. Melhor comida que comeste?
Tivemos um excelente churrasco improvisado e festa no verão que é o tipo de memória que eu mais gosto de guardar. Eu prefiro comer comida de churrasco queimada com alguns amigos sob o céu de verão que inúmeras idas a restaurantes finos.

9. Melhor livro que leste?
All Quiet On The Western Front. Difícil de acreditar que eu nunca tinha lido isto antes. É tão poderoso. E ainda assim a raça humana têm tão pouca atenção à sua história. 

10. Melhor coisa que compraste para ti próprio?
O Dvd Runnin' Down A Dream - um documentário sobre o Tom Petty que o Peter Bogdanovich fez há uns anos atrás. Têm quatro horas de duração por isso consegues mesmo ficar vidrado nele. Eu nem sabia muito sobre o Tom Petty e a sua música, mas eu não consegui parar de ver, literalmente. É incrivelmente inspirador e emocional, totalmente convincente. Foi-me recomendado pelo John Roderick e é possivelmente a melhor coisa que eu já vi.

11. Melhor coisa que alguém te comprou?
Quando eu voltei da nossa tournée americana no Verão, a minha mulher tinha-me comprado um Land Rover gasto e velho. Eu sempre quis ter um. Cheira a óleo, deixa a chuva entrar e soa a um tractor - perfeito. 

12. Melhor site que visitaste?
Bom, não podemos lutar contra o YouTube a sério. Podes encontrar qualquer coisa lá. Nós estávamos à procura de multitracks dos Revolver no outro dia. Os músicos são facilmente entretidos por muitos pedaços de videos lá, mais este tipo de coisas que nós adoramos. Nós somos almas simples mesmo. 

13. Melhor coisa que te aconteceu em 2010 pelos Keane?
Temos vários momentos óptimos, especialmente na tournée americana em Julho/Agosto. Tenho de dizer que o Night Train ser número 1 foi muito inesperado e significou muito - foi um grande momento para nós. 

14. Melhor coisa que te aconteceu em 2010 pessoalmente?
Provavelmente conhecer o Paul McCartney. Nós fomos todos vê-lo tocar em Glasgow e falámos um bocado no backstage. Muito excitante de facto. ~

15. Finalmente, do que é que estás ansioso em 2011?
Tanta coisa. Principalmente o próximo álbum. O novo disco apenas está no princípio mas nós estamos a trabalhar mais arduamente que nunca para fazê-lo realmente fantástico, por isso estou realmente ansioso pelo dia em que teremos o álbum gravado nas nossas mãos. 

» respostas do Richard aqui «
» respostas do Tom aqui «

Sem comentários:

Enviar um comentário