Apesar dos imprevistos iniciais, da má organização dos responsáveis pelo festival, como a falta de informação, falta de ordem ao entrar no recinto e principalmente, a total falta de segurança ao entrar no local onde se encontrava o palco principal, uma situação totalmente absurda, de admirar que ninguém se tenha ferido gravemente, sem contar com o pouco jeito dos seguranças para organizar e lidar com as pessoas, mas no final tudo correu dentro do previsto de um festival, com alguma confusão mas sem dúvida,com espirito aventureiro.
Tivemos direito a um KEANE totalmente seguro de si, muito animados e calorosos, confiantes na noite fantástica com que iriam presentear o “Povo do Norte”, uma das muitas frases dita pelo vocalista Tom Chaplin, que estava bastante virado para falar português.
O baterista Richard Hughes, que adora fotografia tirou fotos ao público durante o concerto, a animação do público merecia uma foto!
O novo “membro”, Jesse Quin, mostrou realmente gostar de Portugal, aceitando um cachecol atirado por uma fã, e colocando-o de forma orgulhosa perto da sua “zona”, chegando mesmo a pegar e a mostrar ao público, no final.

Como sempre, os Keane foram atenciosos com os fãs e prestaram atenção a todas as manifestações de carinho ali mostradas, desde cartazes, a pedidos , gritos , prendas atiradas ao palco, uma fã atirou uma prenda,um livro de mensagens de fãs, para o baixista Jesse Quin que a recolheu com carinho.

Quem se esmerou, foi o Tom Chaplin, em excelente forma física e uma energia inesgotável, esforçou-se para falar português (note-se que com alguma influência nortenha), dizendo frases como “ Vocês são um povo bom”, “Biba Gaia!”, “Cantem Comigo” ou “Povo do Norte”.
Na setlist houve tempo para todos os êxitos e para novas canções.
Um dos momentos mais emocionantes foi, dem dúvidas, na música You Don't See Me, com todos os presentes, com seus telemóveis acesos!
E a cover “Under Pressure” dos Queen com o David Bowie, que surpreendeu todos os presentes, que ficaram surpresos e entusiasmados com este mimo da parte da banda.

A inovação foi uma tela que tinham na parte de trás do palco, que ia caindo durante o concerto,e mostrando novos paineis, efeito fantástico!
O Tom Chaplin, terminou num bom português, dizendo “BOA NOITE” e “ ATÉ BREVE”.
Esperemos mesmo que seja breve!

Na fila, quanto esperavam pelo aclamado concerto, os fãs dos Keane, juntaram-se para comemorar o aniversário de uma fã, Jessica Ribeiro (PARABÉNS!)

Uau o concerto parece ter sido fenomenal demais!! E que setlist incrível, tocaram NIMW e WMAWBS, perfeito! E terminaram com UP, deve ter sido realmente emocionante! As fotos estão realmente lindas, parabéns malta de Potugal!
ResponderEliminarOh pa nós tão lindas!
ResponderEliminarGostei da review e gostei do concerto, só não gosto das nódoas negras que de lá trouxe!!!
Keane foi do melhor!
http://www.youtube.com/watch?v=pvFIWfldDkU
ResponderEliminarGrande vídeo, só podia ter sido feito por mim!
Beijos & Abraços para todos os fãs dos Keane!