KEANEPORTUGAL é o primeiro e único clube de fãs da banda KEANE, em Portugal. Os KEANE surgiram de uma pequena cidade do sul de Inglaterra, Battle, em East Sussex, começaram a sua viagem pelo mundo da música ainda em 1997.
A banda é composta por apenas três integrantes: Tim Rice-Oxley (piano), Richard Hughes (bateria) e Tom Chaplin(vocal e guitarra), actualmente a banda conta com o apoio do baixista Jesse Quin.
A discografia da banda conta com 3 álbuns, Hopes And Fears(2004), Under The Iron Sea (2006) e o último que foi lançado recentemente, no dia 13 de Outubro de 2008, Perfect Symmetry.
Quando “Hopes and Fears” surgiu em 2004, os Keane apresentaram ao mundo uma nova forma de rock, onde as guitarras foram substituídas por um piano. O sucesso foi imediato, e graças a músicas como “Somewhere Only We Know” e “Everybody’s Changing” tornou-se no álbum mais vendido do ano, em Inglaterra.
Passados apenas dois anos, a banda de Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley e Richard Hughes regressou com “Under The Iron Sea”, um disco com influências mais electrónicas, que vendeu, no Reino Unido, 220 mil cópias em apenas uma semana.
A banda possui um carinho grande por Portugal, tendo nosso país sempre na sua rota de concertos. Eles já estiveram por aqui 5 vezes, apresentando ao público português o seu álbum de estréia Hopes & Fears e o seu sucessor Under The Iron Sea.
A sua última passagem por terras lusas foi no dia 12 de Novembro do ano passado, novamente no Coliseu dos Recreios. Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley e Richard Hughes e desta vez com a presença do carismático baixista Jesse Quin, nos apresentaram o seu mais novo álbum Perfect Symmetry, num memorável concerto.
Breve a banda estará de volta ao nosso país, depois de uma magnífica tour pelo Mundo, eles regressam para um festival de verão, desta vez, no Norte do país, o Festival Marés Vivas que terá lugar no dia 18 de Julho de 2009 e vai ser realizado na cidade de Vila Nova de Gaia.
Se também adoras a música deles e gostas de fazer amizades junta-te a nós =)
Sem comentários:
Enviar um comentário